Diário do Nordeste
CIDADE
ECOLOGIA NO SERVILUZ (25/2/2007)
Cortejo orienta sobre limpeza da orla
Atores vestidos de palhaços e crianças conduzindo uma banda de lata, tocando e cantando marchinhas de carnaval animaram a manhã deste sábado, na comunidade do Serviluz. Mas a diversão não foi o principal objetivo da ação. No ritmo das músicas conhecidas da população, paródias chamavam atenção para o problema do lixo na praia.
A Bandinha de Lata Todas as Cores, da Associação Curumins, e o Grupo de Teatro Pé no Chão saíram em forma de cortejo, passando por toda a comunidade. No percurso, entregavam panfletos, gibis educativos e convites para as oficinas sobre praia limpa que começam amanhã.
A iniciativa faz parte do Projeto de Contenção das Dunas no Serviluz, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente Controle Urbano (Semam), em parceria com a Embrapa e Regional II. A ação pretende impedir o avanço da areia sobre as casas, problema que se agrava todos os anos.
A idéia do cortejo, de acordo com a educadora ambiental da Semam, Beth Cabral, foi chamar a atenção dos moradores e conscientizá-los sobre a importância da preservação da orla, explicando o funcionamento das obras de contenção das dunas, que serão feitas utilizando mantas de coco verde e vegetação nativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário