sexta-feira, 5 de junho de 2009


Grupo de Teatro Pé-no-Chão participa da Semana do Meio Ambiente


O Pé-no-Chão representou a peça A3P - Agenda Ambiental na Administração Pública no Colégio Espaço Aberto


As representações aconteceram no Espaço Aberto do Papicu no dia 01/06 e no Espaço aberto da Bezerra de Menezes no dia 04/06. A recepção das crianças foi fantástica, elas entenderam a mensagem, participaram do espetáculo de forma interativa e lúdica. Na figura do Clown, palhaço que não fala, apenas emite sons, os 5Rs (Reciclar, Reduzir, Reutilizar, Respeito e Responsabilidade) envolveram as crianças no universo sócio-educativo-ambiental numa linguagem pueril, enfatizando a importância de reciclar as nossas atitudes, a fim de construírmos um mundo melhor e mais harmônico.

Pé-no-Chão é notícia no Diário do Nordeste

Espetáculos cearenses são os destaques deste fim de semana no Theatro José de Alencar. Circo, reflexões e ainda um infantil fazem uma programação recheada de opções para todos os gosto

Clássico infantil Com uma temporada de sucesso, ´A Cigarra e a Formiga´, do grupo Pé-no-chão, vem contando com platéia cheia em todas as apresentações. Apesar de ser um texto conhecido, a trama dirigida por Gutemberg de Sousa traduz a discussão sobre a necessidade de ´Pão e Circo´.A atriz Lu Ribeiro (a Cigarra) destaca que o diferencial desta versão é a presença do Grilo, o garboso cantor das florestas e da Barata falsa e fuxiqueira. Para enfatizar o aspecto lúdico das brincadeiras pueris, o texto adaptado por Francisco Marques é narrado por dois animados palhaços. ´As crianças interagem com o espetáculo o tempo inteiro e vibram muito´, comenta Lu. (Texto extraído do Caderno Zoeira do dia 29 de maio de 2009)